Parceria tem como foco estimular conexões, experiência e conhecimentos que façam as pessoas a repensar suas relações com as cidades

A Heineken e o Mita firmaram uma parceria para o desenvolvimento de uma série de ativações no festival que acontece em maio de 2022, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

O foco da parceria é estimular conexões, experiência e novos conhecimentos que estimulem as pessoas a repensar suas relações com as cidades, buscando atitudes mais conscientes, sustentáveis e coletivas.

“Momentos de lazer, espaços culturais, festivais de música, como o Mita e até mesmo uma mesa de bar entre amigos podem se tornar espaços para reflexão, aprendizagem e mudança de comportamento, com imenso potencial de multiplicação”, afirmou Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

O Mita é o primeiro festival produzido em parceria pelas empresas Bonus Track, de Luiz Oscar Niemeyer e Luiz Guilherme Niemeyer, e 30E - Thirty Entertainment, e vai acontecer anualmente.

“Desde a concepção do Mita, um dos principais pilares do festival foi a reciprocidade com a sociedade. Queremos que o entretenimento tenha também o papel de estimular uma reflexão sobre como cuidamos de nossas cidades e de nossas comunidades. Ter a Heineken presente conosco já na primeira edição do Mita vai ampliar nossa voz”, afirma Guss Luveira, da 30e.

A organização do Mita fará a compensação das emissões de carbono da produção do evento e, em parceria com Heineken, o festival terá um modelo de copo biodegradável, derivado de recursos renováveis como o amido de milho.

O festival também vai dedicar uma área para a reflexão e discussão sobre a importância da atuação de toda a sociedade em ações de responsabilidade social e ambiental. Para este espaço, o evento convidou as instituições Gerando Falcões e Instituto Vida Livre para apresentarem suas propostas de ação, projetos desenvolvidos e resultados concretos alcançados.

O line-up mescla atrações internacionais e nacionais, trazendo para o mesmo evento nomes já consagrados do cenário musical, músicos com forte história no país e, também, novos nomes que começam a despontar e conquistar o público. A curadoria musical é assinada pelos realizadores Bonus Track e 30E, em parceria com a MangoLab.

O festival terá o formato diurno, seguindo tendência mundial para eventos ao ar livre. No Rio de Janeiro, acontecerá no Jockey Clube na área aberta conhecida como Pião do Prado, com total de 110 mil m2, e em São Paulo será na Spark Arena, que conta com mais de 107 mil m2.