A ação foi criada pela Le Pub, agência do grupo Publicis, e procura chamar a atenção para as fontes renováveis de energia

O Brewteco, do Rio de Janeiro, é o primeiro bar a contar com uma nova forma de gelar as cervejas. Está usando painéis solares, conectados a um outdoor, para gerar a energia responsável por entregar as bebidas no ponto.

Parceiro da Heineken, o estabelecimento faz parte do programa Energia Verde, que tem o objetivo de levar energia renovável a 50% dos bares e restaurantes parceiros de 19 capitais brasileiras até 2030.

O lançamento com o outdoor aproveita o Rock in Rio para dar visibilidade às energias renováveis. A ação foi criada pela Le Pub, agência do grupo Publicis, e procura chamar a atenção para as fontes renováveis de energia. Este outdoor está gelando sua Heineken. Cheers, diz o texto no painel.

“Os painéis que gelam a cerveja trazem uma conexão com o público de forma inovadora, convidando as pessoas para um diálogo importante de um jeito totalmente diferente", elucida Eduardo Picarelli, diretor da business unit da marca da Heineken no Brasil.

A ação também está ancorada na plataforma Green your city, criada em 2021 e com compromissos em três pilares: cidades mais verdes, economia circular e consumo responsável.