Estratégia de comunicação será pautada na brincadeira do 'Sabor censurado'

A Heinz anunciou o lançamento oficial do ketchup com curry. O condimento foi escolhido pelos consumidores como o sabor preferido para incrementar o portfólio de saborizados da marca, que já conta com ketchups sabor picles, bacon & cebola caramelizada e picante. A novidade conta com uma combinação de ervas e especiarias, com um paladar aromático, intenso e picante. A linha de saborizados tem uma representatividade importante para a marca, uma vez que, somente no ano passado, 19% das vendas de ketchup Heinz vieram desses produtos.

A novidade tem como objetivo principal aumentar a frequência de consumo ao mesmo tempo que amplia o portfólio da marca. "Desde 2016, quando lançamos o primeiro ketchup saborizado, vemos os consumidores experimentando e re-comprando sabores diferentes, que elevam o sabor dos pratos e que proporcionam uma experiência em cada mordida. Antes, na geladeira só tinha um frasco de Ketchup Heinz - o original. Agora vemos dois, três, com diferentes usos e novas ocasiões de consumo", explica Cristina Monteiro, CMO da Kraft Heinz Brasil.

(Divulgação)
Heinz lança ketchup com curry (Divulgação)

Ao lançar um novo sabor, a marca também passa por desafios para comunicar a ampliação do portfólio sem deixar a qualidade do produto de lado e o legado da marca. "O desafio maior é manter o DNA e a herança viva de Heinz, ao mesmo tempo em que ampliamos o leque e transferimos este conceito de superioridade a toda a linha de produtos. O maior cuidado é não perder a consistência e ao mesmo tempo garantir relevância cultural para o nosso público alvo", diz Cristina.

A estratégia de comunicação será pautada na brincadeira do 'Sabor censurado', em que Heinz pretende contar que, mesmo sem ler o que está escrito no rótulo, é possível descobrir o sabor inconfundível do novo sabor.