Data será celebrada nesta quinta-feira (29) com ação em três casas vencedoras do Burger Fest
A Heinz criou uma nova data comemorativa no calendário gastronômico: o Dia do Molho, celebrado em 29 de maio. A iniciativa nasce entre o Dia do Hambúrguer (28/5) e o Dia da Batata Frita (30/5), com o objetivo de reforçar o papel do molho, especialmente o ketchup, como elo entre os dois clássicos.
Para marcar a estreia da data, a marca promoverá uma ativação em São Paulo nesta quarta-feira (29). Um caminhão personalizado da Heinz circulará por três hamburguerias da capital, todas vencedoras do prêmio Burger Fest, para distribuir ketchup gratuitamente aos consumidores. A ação está sujeita à disponibilidade de estoque.
"Percebendo a conexão entre as duas datas, decidimos criar uma nova, fechando a tríplice perfeita. Estamos levando uma ação que vai reforçar essa conexão verdadeira com quem ama molhos, afinal se tem hambúrguer e batata frita, precisa ter Heinz", afirma Thiago Lopes, CMO da Kraft Heinz Brasil.
Com o mote “Onde tem sabor, tem que ser Heinz”, a ação busca destacar a marca como protagonista da data. Fellipe Camarossi, diretor de criação da agência Jotacom, conta que o objetivo era transformar a Heinz em personagem central de uma efeméride na qual ela tradicionalmente aparecia como coadjuvante.