A campanha “This is Ridiculous” foi idealizada pela Wunderman Thompson Spain.

A Heinz lançou uma campanha “se desculpando” por lançar molhos para massas com 150 anos de atraso. A ação “This is Ridiculous” foi idealizada pela Wunderman Thompson Spain.

“O lançamento dos novos molhos para massas Heinz é um passo importante em nossa estratégia de expandir a marca em novas categorias”, afirmou Caio Fontenele, diretor de novos empreendimentos da Kraft-Heinz. “Era natural ter lançado um molho de macarrão, mas não o fizemos. Sim, estamos ridiculamente atrasados. A colaboração de Wunderman Thompson e novos olhos em nossa marca resultaram em uma campanha poderosa e simples, que aponta a iconicidade da Heinz de uma forma rejuvenescida sem muito esforço. E o resultado é ridiculamente bom”, completou.

De acordo com o The Drum, a Wunderman Thompson trabalhou na linha de produtos desde o início, começando no design da embalagem até a definição de toda a estratégia de lançamento.

“Os consumidores adoram quando uma marca como a Heinz tem a capacidade de rir de si mesma”, acrescentou Paco Badia, diretor executivo de criação da Wunderman Thompson Spain. ”Até agora, a marca nunca tinha lançado uma gama de molhos para massas no Reino Unido, apesar de o esparguete à bolonhesa ser um dos pratos mais populares do mundo e o terceiro prato mais consumido no Reino Unido. Foi a desculpa perfeita para mostrarmos as credenciais de tomate da marca com o lançamento, incluindo como eles produzem suas próprias sementes de tomate, da maneira mais Heinz possível, com um senso de humor sutil e inteligente”, completou.

A amplificação da campanha será feita nas redes sociais e em mídia OOH, incluindo um outdoor em Leicester Square mostrando os sete molhos da linha com o texto '150 anos atrasado. 7 maneiras de se desculpar'.