Nova fase da campanha aborda as clássicas tretas familiares e reforça o papel da marca como ponto de união à mesa
Hellmann’s lança uma nova etapa da campanha 'Com Hellmann’s, o domingo fica tudo de bom', inspirada nas tradicionais tensões familiares que marcam os almoços e celebrações de fim de ano. A proposta transforma essas situações em oportunidades de reconciliação.
A ideia nasceu de um estudo de social listening, que identificou as 'tretas' como parte do imaginário coletivo brasileiro — mas também como momentos que acabam resolvidos em torno da mesa. A partir disso, surgiu o conceito 'Paz no Potinho', criado pela Euphoria Creative.
Carolina Riotto, CMO da Unilever Alimentos no Brasil e head de condimentos para a América Latina, explica que a campanha reafirma o papel cultural da marca. “Hellmann’s sempre esteve presente em refeições que reúnem pessoas. Queremos mostrar que até as diferenças podem ser deixadas de lado quando se compartilha uma boa refeição”, afirma.
Para marcar o lançamento da nova fase, Hellmann’s realizou uma ação especial no programa 'Domingão do Huck', que homenageou a novela Vale Tudo. No vídeo exibido, a atriz Bella Campos, que interpreta Maria de Fátima, protagoniza uma reconciliação entre personagens da trama.
A campanha mantém também o filme com personagens chamados 'Domingos'. As ações ainda incluem ativações em TV, plataformas digitais e redes sociais, com foco em conversas culturais e engajamento orgânico.
“A maionese é uma forma divertida e simbólica de ajudar as pessoas a se entenderem. Se até os Roitman conseguem deixar as diferenças de lado com um pote de Hellmann’s, qualquer família também pode”, diz Marcelo Rizério, cofundador e CCO da Euphoria Creative.
As ativações seguem ao longo de outubro, com novos desdobramentos nas redes da marca e em diferentes regiões do país.