Helô, Helen e Helena, modelos virtuais da Riachuelo, ganharam vida. Com isso, a ideia da marca é gerar identificação e promover temas relevantes para as clientes, como moda, conectividade e sustentabilidade.
Para o processo criativo das modelos virtuais, a varejista fez uma intensa pesquisa de dados, ouviu clientes e colaboradores de diversas regiões do país.
Desenvolvido pela equipe de criação e animação da Riachuelo, a primeira aparição delas em movimento foi nas redes sociais da marca para a campanha de Natal deste ano.
Helô é a persona do atendimento digital e o nome do “Chat Bot” da marca e agora aparecerá em público. Ela é responsável por ajudar as clientes da varejista em vários temas, e também encaminha para as vendas pelo WhatsApp.
Já Helen é expert em moda e lifestyle, e dá dicas de decoração, arquitetura e cuida de todos os assuntos ligados ao marketplace. Por fim, Helena é a mais engajada com a sustentabilidade, e trará as novidades da Riachuelo dentro do pilar ESG.
E as modelos virtuais da marca já estrearam na campanha de verão da Riachuelo, que foi desenvolvida sob o conceito ‘Siga Seu Brilho’, e que trazem também Gio Ewbank e a medalhista de ouro em Tóquio neste ano Rebecca Andrade.