Hering assume compromisso como uma marca Carbono Zero também no evento
A Hering fará uma celebração a toda pluralidade presente no Brasil na segunda edição do Festival Turá, que acontece neste fim de semana, dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
A marca conhecida como “O Básico do Brasil” é a patrocinadora master do evento e se une à Time For Fun — idealizadora do festival — para exaltar a diversidade da cultura do nosso país e promover um Festival responsável: a Hering irá neutralizar as emissões de carbono do evento.
A estimativa é que 269 toneladas de emissões de Gases de Efeito Estufa sejam compensadas durante os dois dias de festival, em colaboração com a Jundu, plataforma que certifica e comercializa créditos de carbono para proteger ecossistemas em projetos que aceleram a transição para uma economia de baixo carbono. Para a compensação do festival serão utilizados créditos de carbono de projetos de restauração de florestas nativas.
“O comprometimento com a sustentabilidade é uma diretriz na Hering. Em 2021, nos tornamos uma empresa carbono neutro. E, o produto mais icônico da Hering, que é também destaque no Turá, a camiseta World, também é carbono zero. Desde o início no projeto, já compensamos 30 toneladas de carbono de mais de 8 milhões de camisetas vendidas. A neutralização de CO² no Turá é mais um meio de expressão das nossas causas ambientais e sociais. Afinal, este é um dos pilares do verdadeiro Básico do Brasil – fazer o bem, para as pessoas e para o planeta”, afirma Fabiola Guimarães, diretora de marca Hering.
Como pano de fundo ao patrocínio do Turá, a marca lança a campanha "Numa Hering Cabe Tudo", que, assim como o festival, reforça sua identidade democrática. A marca também irá realizar ações surpresas durante o festival. Entre elas, o estande dedicado à identidade da peça básica da marca se assemelhando às megalojas, que reforça seus ícones, composto pela exposição de várias camisetas. O espaço é aberto para quem quiser visitar, participar de dinâmicas com brindes especiais, além de também descansar entre um show e outro.
Por fim, a Hering trabalhará a sua peça-chave, a camiseta, levando a reflexão de que uma roupa básica sempre pode ser usada de diversas maneiras ou combinações. Tudo depende da imaginação e intenção das pessoas.