Neste ano, potencializamos essa proposta com o Her For She: mulheres apoiando mulheres, uma corrente de indicações, reconhecimento e sororidade
O Dicionário de Uma Palavra Só acaba de ser lançado pela BETC Havas e Hershey’s com definições da palavra sororidade escritas por mulheres. A ideia veio durante o processo de criação da campanha Her for She 2022, parte da plataforma de empoderamento HerShe, da Hershey’s.
Foi quando cliente e agência descobriram que o termo não constava nos principais dicionários da língua portuguesa.
“Neste ano, potencializamos essa proposta com o Her For She: mulheres apoiando mulheres, uma corrente de indicações, reconhecimento e sororidade. O ‘Dicionário de Uma Palavra Só’ surge da ideia de ampliar esse conceito e contarmos o significado da palavra ‘sororidade’ através do trabalho de diversas mulheres talentosas”, afirma Camila Ribeiro, diretora marketing da Hershey’s para a América Latina.
Katu Mirim, Ryane Leão, Kananda e Julia Pak estão entre as influenciadoras, rappers, ativistas, cientistas e diretoras de filme convidadas para elaborar a edição limitada, que terá cem exemplares distribuídos entre influenciadoras de todo o país.
"Que esse seja o início de um forte apelo para os dicionários brasileiros se atualizarem dessa e de tantas outras necessidades”, afirma Anna Ferraz, head de produção da BETC Havas.
A iniciativa tem divulgações nas redes sociais e YouTube.