Parceria nasce com faturamento de US$ 20 bilhões e Bob Lord como CEO interino

A Horizon Media Holdings e o Havas anunciaram nesta terça-feira (30) a criação da Horizon Global, joint venture que une as duas redes de mídia para atender às crescentes demandas de anunciantes globais.

Com faturamento combinado de US$ 20 bilhões, a nova rede terá sede em Nova York e foi concebida como uma alternativa às estruturas tradicionais de mídia, com o objetivo de ampliar opções em um cenário cada vez mais restrito para clientes globais. O foco inicial será em oportunidades centradas nos Estados Unidos. Fora desse escopo, Horizon Media e Havas Media Network seguirão atuando de forma independente, com suas respectivas carteiras de clientes.

O comando da Horizon Global ficará a cargo de Bob Lord, nomeado CEO interino. Com mais de três décadas de experiência em mídia, tecnologia e transformação de negócios, ele seguirá simultaneamente como presidente da Horizon Media Holdings. Já Renata Spackova será a COO global, baseada em Paris, responsável por liderar a implantação estratégica da rede em mais de 100 mercados.

O conselho da Horizon Global contará ainda com Bill Koenigsberg (CEO e fundador da Horizon Media Holdings), Yannick Bolloré (CEO e chairman do Havas), Peter Mears (CEO global do Havas Media Network), além de outros executivos das duas companhias.

A nova companhia também integrará o Blu, da Horizon, e o Converged.AI, do Havas, em uma plataforma única de inteligência artificial batizada de BluConverged.