Essa e outras ações de comunicação e educação já estão previstas para o Fire Festival
A Hotmart e a Youpix anunciaram hoje uma parceria de longo prazo para acelerar a profissionalização e a carreira dos criadores de conteúdo. As empresas acreditam que existem muitas oportunidades para que os creators possam ampliar a monetização de seu conhecimento, de forma direta para sua audiência por meio da venda de produtos digitais ou físicos, ou fazendo publicidade de marcas. O Brasil conta atualmente com 10,5 milhões de influenciadores digitais, de acordo com a pesquisa da Nielsen de 2022.
A parceria entre as empresas começará com um palco exclusivo com curadoria da Youpix no Fire Festival, promovido pela Hotmart em Belo Horizonte, de 24 a 26 de agosto deste ano. Estarão presentes influenciadores e especialistas discutindo tendências da Creator Economy, empreendedorismo, modelos de monetização, plataformas, inteligência artificial e outras.
A Youpix também vai incluir um módulo educacional da Hotmart sobre como construir e lançar produtos digitais no Creator Boost, programa de aceleração da Youpix que já contribuiu com mais de 1,3 mil creators desde o seu lançamento, em 2017.
“Estamos muito felizes com a parceria com a Youpix, que nos aproxima ainda mais da comunidade dos influenciadores para levar informação e alternativas para viverem de suas paixões e continuarem impactando positivamente suas audiências”, afirma Luciano Freitas, vice-presidente de marketing da Hotmart.
Além disso, o programa Creator Boost passará por uma reformulação neste ano, que entre outras novidades ainda não anunciadas, contará com uma comunidade fechada apenas para aqueles que já passaram pelo programa, que estará hospedada na plataforma de comunidades da Hotmart.
“A Youpix está focada no fomento da Creator Economy, e esse convite para estar ao lado da Hotmart reforça as iniciativas de educação e diversificação dos modelos de monetização desse mercado. A fonte de receita de um influenciador não precisa ser apenas o ‘#publi’ e junto com a Hotmart pretendemos reforçar isso cada vez mais”, diz Rafaela Lotto, CSO e sócia da Youpix.