Plataforma de gestão de negócios e CRM apresentou recentemente sua ferramenta de IA, a Breeze; país é estratégico para negócios da empresa

A HubSpot aposta suas fichas em sua nova plataforma de inteligência artificial proprietária, a Breeze, lançada com mais de 80 funcionalidades, IA Agent e copilot. O anúncio de lançamento da IA da HubSpot foi feito com destaque no palco do Inbound, evento anual proprietário realizado pela companhia, em setembro, em Boston, que reuniu mais de 12 mil pessoas. Outro vetor de crescimento da gigante de software são os mercados emergentes, como o Brasil. Os executivos que cuidam da operação Latam afirmam ser impressionante como o país já tem o DNA da automatização de marketing.

Mesmo sem a presença física no Brasil – embora esteja nos planos a abertura de um escritório em território nacional  –, a HubSpot trabalha para ter uma presença maior no mercado brasileiro. “Nós atendemos os clientes de forma remota em muitas partes do mundo com o suporte global da HubSpot. Temos equipe exclusiva para atender o Brasil. Estamos trabalhando ferramentas com conteúdo dirigido para o Brasil. O país tem uma forma de trabalhar que é brasileira. Não só a linguagem, mas a economia, a forma de fazer os negócios, a forma de troca com parceiros. Por isso, temos um time só para atender o mercado brasileiro, com suporte global”, disse Nick Farr, gerente de vendas da HubSpot Brasil.

Operando há mais de dez anos no mercado brasileiro, a plataforma HubSpot de gestão de negócios e CRM conecta marketing, vendas e atendimento ao cliente. A multinacional de software atende mais de 228 mil clientes, como Cartão de Todos, Ebanx, Nuvemshop, Reddit, Eventbrite e Tumblr, em mais de 135 países, com cerca de oito mil colaboradores. O objetivo da companhia é mostrar para as empresas brasileiras que elas podem contar com a plataforma robusta da HubSpot para a expansão dos seus negócios como uma solução única, agora reforçada por IA – segundo a HubSpot, a Breeze é parte de um pacote de mais 200 novas atualizações de produtos incorporadas em toda a plataforma, mais especificamente ao content hub e ao marketing hub.

Um dos temas mais debatidos no Inbound, evento que discute tendências em marketing e tecnologia, foi growth. Ou seja, como acelerar os negócios dos clientes. “Eu estou trabalhando com o mercado brasileiro há mais de cinco anos. A gente conta com um ecossistema de parceiros muito importante. Estamos planejando 2025, e não descartamos abertura de escritório no próximo ano. Temos muita confiança no mercado local”, completa Farr, que nasceu nos Estados Unidos, mas é filho de brasileira e já morou no Rio de Janeiro.

O Brasil é considerado o país mais estratégico na América Latina para a Hub- Spot, que afirma continuar investindo por aqui. “O mercado brasileiro já tem no seu DNA a automatização e agora, com a inteligência artificial, isso só vai crescer. De acordo com estudo da HubSpot intitulado ‘O Estado do Marketing 2024’, a IA é utilizada por 64% dos profissionais para acelerar tarefas rotineiras (no Brasil, esse número alcança 83%).  Vamos continuar investindo no país e na região”, revela Alejandro Rico, diretor de vendas do Brasil.

“Só complementando, o mercado brasileiro é bastante sofisticado. Inclusive, é muito comum você ver diferentes tipos de clientes que já estão com práticas de geração de demanda e automação de marketing em contexto B2B. A plataforma da HubSpot integra vários hubs. O cliente não precisa adquirir uma plataforma adicional. Você vai ter as ferramentas de IA te apoiando para fazer seu dia a dia mais eficiente e mais produtivo”, reforça o colombiano.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 25 de novembro de 2024