Ação permite ao usuário visualizar o carro em suas diferentes versões e cores

A Hyundai e a VidMob criaram um filtro de realidade aumentada em que os usuários do Instagram podem descobrir os detalhes internos e externos do novo veículo.

Jan Telecki, diretor adjunto de marketing da Hyundai Motor Brasil, comenta a estratégia de mostrar as possibilidades do novo SUV. "E apresentar de uma forma moderna para que as pessoas conheçam o carro”, afirma.

Camilo Barros, head de parcerias da VidMob Latam, comenta que a realidade aumentada já é mais do que uma grande tendência para os próximos anos. "Para nós é um prazer imenso podermos construir um case inovador como esse em parceria com uma grande marca. Estamos confiantes de que essas tecnologias imersivas vão se tornar cada vez mais acessíveis - como mostra o recente anúncio da Meta, novo nome da holding dona do WhatsApp, Instagram e Facebook, com foco nos metaversos -, e nós estamos prontos para atender a essa necessidade do mercado, como foi com a Hyundai", diz.

Mais de 65 mil pessoas já usaram o filtro, que pode ser encontrados no perfil brasileiro da marca no Instagram. A ação contou ainda com a participação da agência Innocean.