Ação criada pela Oficina Consultoria buscou ampliar a presença do setor mineral no futebol, com ativações na final da Libertadores e em jogos no Brasil
A campanha 'Minerais. Presentes no que você imaginar', desenvolvida pela Oficina Consultoria para o Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), passou a ocupar espaços de mídia em jogos de futebol na América do Sul. A estratégia utiliza o ambiente do futebol para demonstrar como minerais fazem parte da infraestrutura esportiva e do cotidiano da população.
A ativação teve início no dia 27, com a exibição do filme publicitário durante Fluminense x São Paulo, no Maracanã. Dois dias depois, ganhou projeção internacional ao integrar a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras, em Lima. Nas ruas de acesso ao local, 12 painéis de LED exibiram a campanha ao longo do evento.
Com o objetivo de manter presença nos grandes fluxos de público, a rota de veiculação seguirá por estádios de Belo Horizonte, Fortaleza e Rio de Janeiro. O filme destaca como materiais como concreto, aço, alumínio e cobre compõem elementos estruturais do futebol, das arquibancadas às traves.
“A campanha conecta o setor mineral ao esporte mais popular do país, uma oportunidade para ampliar o conhecimento da população sobre a presença dos minerais em tudo”, afirma Raul Jungmann, diretor-presidente do Ibram.
Liliane Pinheiro, CEO da Oficina Consultoria, destaca a escolha dos palcos esportivos como caminho para alcançar amplo público. “De forma impactante, conectamos o setor mineral aos maiores eventos de futebol no continente. São ambientes onde emoção e cultura se encontram. Essa presença contínua cria uma conexão genuína com milhões de brasileiros”, afirma.
Fernanda Schmid, diretora-executiva da Oficina em São Paulo, explica que a proposta da comunicação é aproximar o tema da rotina das pessoas. “A mineração está em tudo, inclusive no futebol. Mostrar isso com linguagem sensível e popular reforça o papel do setor como indutor de desenvolvimento e parte da vida das pessoas.”
Imagem do topo: Divulgação