Criativo foi CCO da IBM Consulting e da F.biz e head de criação da J. Walter Thompson

A Media.Monks Brasil contratou Ícaro de Abreu como nova liderança criativa da empresa no país. O executivo vem para reforçar o time da companhia que atende no Brasil marcas como Google, Netflix, Natura, Domino's, Pringles, Vans, Riot Games e Ambev.

Ícaro de Abreu foi CCO da IBM Consulting e da F.biz e head de criação da J. Walter Thompson. Ao longo da carreira, desenvolveu projetos criativos para clientes como Facebook, Budweiser, Volkswagen, Toyota, Nestlé, Vivo, P&G, Discovery Channel, Vodafone e Warner, com campanhas premiadas em Cannes Lions, Effie e Clio, entre outros.

Marina Pires, managing director da Media.Monks no Brasil, e Ícaro de Abreu (Divulgação)

Mestre em design pela USP, TEDx speaker, integrante do board de inovação da ESPM e representante setorial do Design do Estado de São Paulo, Ícaro criou projetos premiados internacionalmente. Um deles foi o Ford Safe Cap, boné desenvolvido em parceria com a montadora de veículos para evitar que motoristas durmam ao volante.

“Fazer parte da Media.Monks é uma realização e um desafio.  É um privilégio liderar a criação de um time talentoso, em uma marca reconhecida mundialmente pela capacidade de inovar e transformar a forma como as marcas se conectam com as pessoas”, disse.