Ícaro Dória anunciou sua saída da sociedade e do comando criativo da Wieden+Kennedy São Paulo, onde atua desde que a premiada agência americana chegou ao Brasil, ao final de 2010. Ele retorna aos Estados Unidos para atuar como CCO da DDB Nova York, cidade onde já atuou pela Saatchi & Saatchi e Y&R. Ele também integrou a equipe criativa da Goodby, Silverstein & Partners, de São Francisco.
O comunicado distribuído pela agência está sendo feito na mesma semana que marca a chegada oficial do redator Renato Simões à direção executiva de criação da agência. O profissional, que durante os últimos nove anos atuou na AlmapBBDO, já havia sido anunciado no cargo em dezembro do ano passado, para suprir a ausência do então também diretor executivo de criação Guillermo Veja, que deixou a W+K em abril de 2014.
Nele, também, Dória diz que está vivendo uma situação tão única quanto a que viveu no dia 9 de Novembro de 2010, quando o André Gustavo (sócio e diretor-geral) e ele anunciaram a abertura da Wieden+Kennedy São Paulo. “Estou saindo da agência que eu abri”, afirma no comunicado. E fala sobre a chegada de Simões. “A chegada do Renato mostra que o melhor da W+K SP ainda está por vir. O Renato é um dos criativos mais inspiradores do mundo, e passa a comandar, junto com o André, um grupo de 150 pessoas que tem a minha mais profunda admiração”, afirma.
Já Gustavo explica que Dória e Simões ainda vão trabalhar juntos até o fim de fevereiro, “para garantir uma transição tranquila, e a continuidade normal do trabalho”.