O rebranding da marca conta com uma campanha assinada pela Ana Couto e com divulgação em diversas frentes de mídia
O Itaú apresentou o posicionamento da nova marca icarros, marketplace automotivo do banco.
Com o rebranding desenvolvido pela Ana Couto, a marca substituiu a tradicional logo com tons de azul e repaginou a identidade visual, trazendo o laranja como principal referência e a marca “Itaú” como complemento à escrita.
“Mais do que a compra e a venda de um veículo, nosso visioning é integrar o icarros em uma narrativa completa do deck de produtos Itaú, assumindo a responsabilidade de que somos um marketplace de mobilidade onde o cliente encontra, em um só lugar, tudo o que está relacionado com a forma que ele se movimenta”, afirmou Giselle Tachinardi, CMO do icarros.
Para promover o novo momento da marca, o icarros Itaú lançou a campanha "Faz a vida rodar", também desenvolvida pela Ana Couto, que mostra o carro como um elemento dentro do contexto geral na vida das pessoas.
A campanha conta com filmes de 30'' e 15'' em TV aberta e fechada, além de vinhetas de 6'', OOH e digital. Já no investimento de mídia, a empresa está apostando em anúncios publicitários nos aplicativos Waze, Uber e Spotify com o objetivo de impactar as pessoas justamente no momento em que elas estão se locomovendo.
“Entendemos que a compra e a venda de um carro é uma busca por mudança, um movimento na vida que leva a novas experiências e a novas histórias. Enquanto o segmento automotivo é muito focado em produto, queremos olhar em volta e trazer o carro como grande facilitador no dia a dia e realidade dos brasileiros”, afirmou a executiva.