A campanha #JuntosPelaSegurança tinha como objetivo mostrar para o público as formas de se identificar e se proteger na compra e venda de veículos
A campanha "Semana de Segurança Digital" reuniu, pelo segundo ano consecutivo, os principais nomes de marketplaces de carros para alertar as pessoas sobre golpes e fraudes na internet.
A campanha #JuntosPelaSegurança, protagonizada pelas empresas iCarros, marketplace do Itaú, OLX e SóCarrão, aconteceu entre os dias 7 e 13 de novembro e teve como mote "Segurança não tem concorrência". As peças tinham como objetivo mostrar para o público as formas de se identificar e se proteger dos golpes e fraudes onlines.
“A união das três empresas nessa causa, mostra a importância do tema e o comprometimento das marcas em tornar o ambiente digital cada vez mais seguro para os usuários, dando mais força às mensagens e conseguindo chegar a mais pessoas. Na OLX, segurança é uma prioridade e a educação digital, aliada aos investimentos em tecnologia e processos preventivos, é um importante pilar para que nossos usuários tenham negociações bem-sucedidas”, destacou Rafael Constantinou, VP de Marketing da OLX.
Durante a semana, os usuários foram impactados nas plataformas e redes sociais das três empresas com dicas e conteúdos sobre o tema, além de vídeos explicando, de forma didática, como ocorrem as principais fraudes e como se proteger na compra e venda de veículos.
“O mercado de autos deu um salto na digitalização desde o início da pandemia, com novos entrantes, vendedores e compradores. É necessário que esses usuários conheçam meios de se prevenir de golpes”, completou Jefferson Rocha, CEO do SóCarrão.com
A campanha foi desenvolvida pelas equipes de Marketing das três marcas, considerando as identidades visuais e elementos que representam cada uma. A ação também reforçou a campanha de segurança que foi iniciada pelo Itaú em agosto deste ano para alertar a população sobre como se prevenir e não cair em golpes e fraudes bancárias, com filmes que retratam situações cotidianas sobre o tema, para que elas se protejam e se tornem aliadas no combate a esses crimes.
“A segurança é um dos pilares mais importantes da nossa plataforma, cuja percepção é reforçada pela marca Itaú e suas iniciativas. Por isso, como uma forma de extensão da campanha do banco, também estamos focados em disseminar informações que colaborem com a proteção dos nossos usuários. Assim, quanto mais pessoas informadas tivermos dentro das plataformas, mais seguro o ambiente digital será e com a união das marcas triplicamos o alcance da mensagem” afirma, Michele Vita, CEO do iCarros.