Thiago Fernandes será o responsável por liderar a Intelecta e terá a missão de tornar a oferta de serviços e soluções mais robusta

A iD\TBWA anunciou a promoção de Thiago Fernandes, que agora vai assumir o cargo de chief media and data officer e será responsável por liderar a nova unidade de negócios "Intelecta", que está em processo de desenvolvimento e visa a integração das áreas de mídia e dados da agência.

Como líder da área, Thiago terá a missão de tornar a oferta de serviços e novas soluções de dados como plataformas de crescimento para clientes mais robusta.

"Estou supermotivado com o novo desafio e ansioso para tornar as áreas de mídia e dados na iD\TBWA ainda mais integradas e relevantes. Nossa missão é otimizar a capacidade destes núcleos e transformar essa integração em mais oportunidades de crescimento para os clientes, seja através de produtos desenvolvidos internamente ou via  parcerias estratégicas com players relevantes, adicionando produtos como SEO e Marketing Mix Modeling no nosso portfólio de possibilidades", explicou o executivo.

Junto com Priscila Sanita, diretora-executiva de BI e dados, que passa a integrar a equipe do profissional, Thiago vai liderar um time com mais de 80 talentos que cuida de contas como Claro e Banco BV.

Por meio de um trabalho voltado para maior integração entre as áreas, Thiago também projeta potencializar a entrega de insights e aumentar o impacto do trabalho da agência nos clientes, além de continuar expandindo a oferta de soluções de dados para parceiros.

"Nesse momento de tantas mudanças e da inteligência artificial revolucionando grande parte das dinâmicas de dados e mídia, a Intelecta surge para atender às novas demandas e criar ainda mais oportunidades de crescimento para marcas e negócios. Com a experiência do Thiago à frente da nova unidade e com os times integrados, estamos confiantes de que aportaremos ainda mais valor aos nossos clientes", concluiu Camila M. Costa, CEO e sócia da agência.

Com mais de 20 anos de experiência, Thiago acumula passagens em agências como MullenLowe e BETC e, na iD\TBWA desde 2020, atuava como diretor-executivo de canais e audiências.