Agência venceu o pitch da marca criada pelo grupo Chery em 2022
Os chineses estão chegando. E trazendo seu portfólio de marcas automobilísticas para o mercado brasileiro. A Omoda, por exemplo, já está se articulando para ter comunicação publicitária nos canais por meio da agência iD\TBWA, de acordo com fonte credenciada e com acesso a concorrência.
A agência do Omnicom atende a alemã Audi no país e vai manter o negócio por não haver conflito de interesses.
O foco da Omoda é se conectar com o público jovem, seguindo o branding proposto pela marca que se inspira nas palavras moderno, moda e oxigênio. O grupo Chery tem faturamento anual de US$ 42 bilhões e está em fase de implantação no mercado brasileiro.
A ideia é que sejam comercializadas 1,4 milhão de unidades nos mercados onde a Chery atua e que vai dar o suporte necessário à operação. No Brasil, a Chery tem parceria com a Caoa na fabricação do Tiggo, por exemplo, que vai se responsabilizar pela distribuição dos modelos da Omoda e da cor-irmã Jaeco.
Outra chinesa
Em fevereiro, foi a vez de outra chinesa, a GWM, escolher a sua agência no Brasil. Ou melhor, as suas agências — Artplan e Jellyfish.
A montadora chinesa, fundada em 1984, havia iniciado um pitch no ano passado para as marcas que estão disponíveis no mercado brasileiro, entre as quais Haval e Ora.
Como resultado dessa avaliação periódica, a GWM havia decidido que passaria a adotar uma nova estrutura de comunicação, mais alinhada à atual fase da autotech.
Em vez do modelo anterior, que contava com uma única agência 360°, a GWM passará a trabalhar com duas agências: Artplan, focada em criação e mídia não digital, e Jellyfish focada em publicidade digital.