Eduardo Marcondes terá a missão de posicionar a área como um centro de inteligência que antecipa movimentos culturais

Eduardo Marcondes foi contratado para ser o novo diretor de estratégia cultural e insights da iD\TBWA. O executivo assume a missão de posicionar a área como um centro de inteligência que antecipa movimentos culturais e transforma tendências em valor de negócio.

Com passagem por agências, consultorias e startups no Brasil e na Europa, Eduardo chega para fortalecer o posicionamento estratégico da iD\TBWA junto a clientes como Allianz, Audi, Banco BV, Bluefit, Claro Brasil, Embratel, Novo Nordisk, Philips, Shell e Walita.

“Hoje, cultura não é pano de fundo: é protagonista da estratégia. Marcas que compreendem a velocidade e profundidade das transformações culturais conseguem crescer de forma mais relevante e sustentável”, comenta Eduardo. “Na iD\TBWA, meu objetivo é apoiar nossos clientes a atuarem com consistência e ousadia nesses territórios", argumenta.

Eduardo Marcondes, diretor de estratégia cultural e insights da iD\TBWA (Divulgação)

Marcondes é publicitário formado pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Ao longo de sua carreira, passou por diferentes áreas da comunicação, sempre com um olhar voltado para inovação e estratégia. Atuou em agências e consultorias no Brasil e na Europa, passando por experiências em UX, gestão do conhecimento, marketing digital e CRM.

Além disso, o novo contratado soma passagens por empresas como Itaú BBA, Scup by Sprinklr e startups de e-commerce, antes de ingressar na agência Live, onde liderou as áreas de Estratégia, Social e Inovação.

Ao longo dos seis últimos anos, atendeu mais de 30 clientes, incluindo nomes como YouTube, Natura, TikTok, Amazon Prime, Nike, Sadia, Itaú e Nubank.

“A chegada do Eduardo reforça o posicionamento da iD\TBWA como uma agência que desenha plataformas de crescimento a partir do comportamento e da cultura — e não apenas da comunicação.", disse Marco Sinatura, CSIO da iD\TBWA.