Estratégia inclui vídeos para o YouTube e redes sociais da empresa

A InfinitePay lançou uma campanha estrelando a apresentadora Xuxa Meneghel que anuncia a redução das taxas para transações com cartões em até 50%. No filme, Xuxa apresenta a InfinitePay como a "Rainha das Taxas Baixinhas" e ressignifica memes e momentos icônicos do seu programa.

A campanha, desenvolvida in-house e em uma coprodução com o Kwai, reúne uma série de momentos que mostram Xuxa mergulhando no universo da InfinitePay em um cenário que recria os clássicos programas de auditório. Além de fornecer informações sobre as novas taxas cobradas nas maquininhas e no aplicativo InfinitePay, a "rainha das taxas baixinhas" esclarece as principais dúvidas dos empreendedores em um tom leve, descontraído e acessível.

"Rapidamente, vieram diversas ideias na minha cabeça sobre como poderia conectar alguns dos momentos icônicos dos programas com o mundo atual, em que tudo se faz pela tela do smartphone", explica Xuxa.

Ao longo do filme, a apresentadora usa suas tradicionais "cartinhas" para responder questões em relação à novidade da companhia. A ação também conta com um monstro chamado Taxão, uma alusão às altas taxas cobradas no mercado. Em certo momento do vídeo, Xuxa ainda faz uma menção adaptada de alguns dos memes mais conhecidos, como a frase "Senta lá, Taxão". Outro momento curioso mostra a reprodução do seu disco ao contrário, lembrando uma das "lendas" mais conhecidas dos anos 80.

"O exercício que fizemos foi: e se para comunicar redução de taxas, ou as 'taxas baixinhas', como gostamos de falar, a InfinitePay convidasse alguém que entende muito de baixinhas e baixinhos?", conta Paulo Perez, chief design officer da CloudWalk.

"Para nos destacarmos e sermos tão dominantes no segmento de micro, pequenas e médias empresas, precisamos trabalhar de forma intensa, com tecnologia e eficiência. Por isso, somos tão ávidos por mensurar resultados e avaliar o que dá certo e o que não dá. Esta nova campanha é mais um movimento muito consciente do seu potencial de impacto nos empreendedores brasileiros", explica Paulo.

A estratégia inclui diversos vídeos para o YouTube e redes sociais da empresa nos próximos meses.