Iniciativa usa inteligência artificial para conectar jogadas com assets da campanha
Como parte da estratégia de fomentar a presença de gamers de diferentes idades a ativarem suas skins de heroínas e conquistarem cada vez mais espaço nesta indústria, O Boticário aposta em patrocínio estratégico para incentivar mulheres ao vivo no Valorant.
A ação, desenhada em parceria com a Druid Creative Gaming e por meio da plataforma Warrior Streaming Media, quer usar a ferramenta para dar um boost no potencial das jogadoras através de mensagens motivacionais em lives de streamers mulheres e não-bináries no Twitch.
“Desde 2021 estamos conectados com a comunidade gamer e essa ação é mais um degrau para criar espaços de empoderamento dentro do cenário. Também é uma experimentação, já que se trata de uma inovação de mídia”, explica Natalia Calixto, diretora de gestão de valor do consumidor do Grupo Boticário.
A campanha permanecerá na plataforma até 31 de agosto.
Para construir as comunicações que as gamers receberão durante o jogo, o Boticário abriu uma caixa de perguntas em seu perfil oficial no Instagram e recebeu sugestões do público. A marca também vai contar com patrocínio estratégico através da Warrior Streaming Media, plataforma que reúne marcas e streamers para oferecer soluções inovadoras de monetização, a partir de micro patrocínios de forma automatizada e escalada.
O uso da inteligência artificial (IA) vai conectar jogadas com assets da campanha com peças criativas exclusivas. “Quando a jogadora acertar um dos alvos mais difíceis, por exemplo, no Valorant, o headshot, aparecerá uma frase de incentivo que esteja conectada com nossos produtos e valores, dentro da linguagem característica desse universo”, detalha a diretora.
Para Daniella Gallo, CEO da Warrior, essa parceria com O Boticário representa um marco significativo na jornada da plataforma. "A introdução da inteligência artificial em nossos serviços nos permite conectar de maneira mais profunda e autêntica com as streamers, além de oferecer novas formas de monetização para essas mulheres e impulsionar o empoderamento."
De acordo com a "Pesquisa Games Brasil 2023", após anos no comando, as mulheres voltaram a ser minoria no universo de jogos digitais. Atualmente, o público feminino representa 46,2% do total de jogadores nas mais diversas plataformas. Esse número, em 2022, era de 51%.
“Estamos sempre buscando canais novos de escuta e de contato, para que a relação com as streamers seja cada vez mais orgânica. Nosso objetivo é contribuir continuamente para um cenário cada vez mais inclusivo. É importante destacar também que a mídia não é intrusiva e foi 100% adaptada ao ambiente do game, customizada para a plataforma. Queremos aliar empoderamento à realidade do Valorant”, complementa Natalia.