Premiação quer reconhecer trabalhos que fazem o melhor uso da plataforma
As inscrições para a edição deste ano do YouTube Works terminam no próximo dia 15 de maio. A premiação da plataforma tem o objetivo de reconhecer as marcas que fazem o melhor uso criativo do YouTube e, ao mesmo tempo, constroem uma estratégia capaz de atingir resultados de negócio expressivos.
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Assim como em 2022, o YouTube Works terá cinco categorias, Best Work with Creators, Business Impact, Social Impact, The Unskippable e Meeting the Moment, além do Grand Play, que é o reconhecimento máximo da premiação.
Director of agency business BR do YouTube, Aline Moda conta que a ideia dessas categorias corresponde aos objetivos do prêmio. “A quarta edição buscará captar as principais inovações do mercado e destacar o potencial criativo que é característica tão forte e vibrante da indústria brasileira”, diz a executiva.
Ainda de acordo com Moda, as expectativas para a premiação deste ano são ‘altas’, explicadas principalmente pelas possibilidades que o YouTube agregou à plataforma recentemente, como Shorts e TV Conectada, entre outras. “Além disso, o YouTube Works tem estabelecido sua relevância no mercado, conquistando um lugar de destaque no calendário das agências”.
Em 2022, por exemplo, o grande vencedor do YouTube Works foi o case #DeixaFluir, criado para a Johnson & Johnson pelo quinteto formado por Wunderman Thompson, J3, Spark, FleishmanHillard e Rpretas. Concorrendo com quatro indicações, levou os prêmios em Business Impact e Social Impact, além do Grand Play.
Moda destacou que, para vencer o YouTube Works, a peça precisa demonstrar ‘criatividade excepcional, inovação e impacto nos resultados de negócios’. “Algumas práticas tradicionais de criação para vídeo não fazem mais tanto sentido na plataforma, afinal, estamos nos reinventando a cada dia. Aquelas marcas e agências que de fato entenderam o YouTube e todo seu potencial criativo, tendem a se destacar neste ano”, disse.