Ação une patrocínio, engajamento digital e leilão beneficente do veículo exclusivo com renda destinada ao Instituto Caramelo

A Chevrolet, em parceria com a Netflix, lançou uma ativação inspirada no cachorro caramelo, símbolo cultural e afetivo do Brasil e que é protagonista de 'Caramelo', novo filme brasileiro do serviço de streaming.

O projeto resultou na criação de um único exemplar do Tracker Caramelo, em uma cor inédita escolhida a partir de 22.918 fotos de cães enviadas por tutores de todo o país. O veículo exclusivo será leiloado e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e adoção responsável de animais.

A definição da cor envolveu o público de forma colaborativa. Os fãs da Netflix foram convidados a enviar imagens de seus cães por WhatsApp e as fotos formaram uma paleta coletiva de tons, que serviu de base para chegar ao "tom mais caramelo do Brasil".

Além da participação popular, a campanha também conta com peças no plano com anúncios da Netflix, no Brasil, e se desdobra com conteúdos digitais em parceria com o ator Rafael Vitti protagonista de 'Caramelo'.

Nas redes sociais, os vídeos destacam cuidados com os pets durante as viagens de carro e põe o Chevrolet Tracker como facilitador deste cuidado através de recursos como comandos remotos através do app MyChevrolet, sensores e alertas de colisão e assistência emergencial OnStar.

Criada pela WMcCann, em parceria com a Netflix, a iniciativa reforça o compromisso da Chevrolet em celebrar a cultura brasileira por meio de projetos que combinam inovação, emoção e impacto social.

Além disso, a marca também apoia a campanha de adoção de cachorros, desenvolvida em parceria com a Netflix e o Instituto Caramelo, incentivando a adoção responsável, dando visibilidade à causa animal e realizando o traslado de cães que precisam de cuidados especiais, em determinadas localidades, levando-os até os adotantes que estiverem dentro dessa área de cobertura.