Segundo a pesquisa da Vinklo, a rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo
Cada vez mais as redes sociais tem se consolidado como fonte de inspiração para a compra de presentes e no Natal não seria diferente.
Segundo uma pesquisa realizada pela Vinklo, o Instagram aparece como um dos principais locais de pesquisa e inspiração para a compra de presentes na data.
A rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas ouvidas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo. Na sequência, aparecem a própria plataforma da Vinklo (42,22%) e Pinterest (21,60%).
O levantamento ainda mostrou que apenas 0,78% dos brasileiros ouvidos enxergam o marketing e a publicidade como fator de decisão de compra e que a escolha segue sendo baseada em preço (62,05%), ofertas e promoções (50,90%) e valor do frete (31,73%).
A pesquisa ouviu mais de 700 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.