Segundo a pesquisa da Vinklo, a rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo

Cada vez mais as redes sociais tem se consolidado como fonte de inspiração para a compra de presentes e no Natal não seria diferente.

Segundo uma pesquisa realizada pela Vinklo, o Instagram aparece como um dos principais locais de pesquisa e inspiração para a compra de presentes na data.

A rede social foi a escolhida por 56,42% das pessoas ouvidas, empatada com plataformas de busca, como Google, Bing e Yahoo. Na sequência, aparecem a própria plataforma da Vinklo (42,22%) e Pinterest (21,60%).

Plataforma de busca (Google, Yahoo, Bing)

56,42%

Instagram

56,42%

Vinklo - Plataforma de presentes online

42,22%

Pinterest

21,60%

WhatsApp

15,37%

Facebook

12,65%

Tiktok

10,31%

Blogs

7,39%

Outros

2,14%

O levantamento ainda mostrou que apenas 0,78% dos brasileiros ouvidos enxergam o marketing e a publicidade como fator de decisão de compra e que a escolha segue sendo baseada em preço (62,05%), ofertas e promoções (50,90%) e valor do frete (31,73%).

Preço

62,05%

Ofertas e promoções

54,90%

Preço do frete

31,73%

Prazo de entrega

29,24%

Ter o produto específico que quero presentear

28,93%

Diversidade de produtos

26,44%

Segurança e confiança

18,97%

Atendimento

17,11%

Disponibilidade imediata de produtos

7,00%

Conforto

3,73%

Possibilidade de verificar o produto pessoalmente

2,64%

Localização

1,56%

Disponibilidade de estacionamento

1,24%

Propaganda e marketing

0,78%

Outros

0,16%

A pesquisa ouviu mais de 700 pessoas de todas as regiões do país, com mais de 17 anos e de gêneros diversos.