Segundo empresa, recurso está em fase inicial de desenvolvimento e sendo testado com uma pequena porcentagem de pessoas na plataforma

Quem usa o Instagram já está acostumado a ver influenciadores, marcas ou mesmo usuários comuns que postam uma infinidade de stories. Em alguns casos, inclusive, a barra superior, que mostra o intervalo de tempo, se torna um pontilhado dada a coletânea de conteúdos.

E a plataforma, ao que parece, está buscando uma forma de lidar com a situação. Ela está testando um recurso que mostra apenas os três stories iniciais, uma espécie de degustação,  e sinaliza que, se houver interesse, mais conteúdos podem ser visualizados. Do contrário, o usuário pode seguir para o conteúdo do perfil subsequente.  

Procurada pelo PROPMARK, a empresa informou que “este recurso está em fase inicial de desenvolvimento e sendo testado com uma pequena porcentagem de pessoas na plataforma. No momento, não temos planos de lançamento para compartilhar, mas avisaremos sobre qualquer atualização”.

A atualização pode ser interessante para que os usuários tenham acesso a mais perfis e conteúdos diversos ou para que não precisem dar vários toques na tela para pular os stories.

Mas, do ponto de vista de comunicação, devem trazer impactos para as estratégias de marketing das marcas  na rede social - e potencialmente no Facebook, em um segundo momento - e também para as métricas dos influenciadores digitais. Em ambos os casos, adotado o recurso, os números tendem a registrar redução.