A campanha, desenvolvida pela Repense, engloba ativações digitais e presenciais, vídeo manifesto e redes sociais
O Instituto Avon apresentou a campanha "Vozes Entrelaçadas – Quem Escuta uma Mulher Cala a Violência" para conscientizar sobre a importância do enfrentamento às violências contra as mulheres durante o Agosto Lilás.
"A campanha valoriza a potência de um ato individual importante que é a escuta ativa. Escutar é mais do que ouvir. Quando ouvimos, fazemos isso de forma orgânica. Quando escutamos, estabelecemos um momento de troca e de acolhimento. Garantir esse espaço de escuta por meio de redes de apoio, transformando os silêncios em vozes entrelaçadas, é fundamental para enfrentar as violências", explica Daniela Grelin, diretora executiva do Instituto Avon.
A campanha, desenvolvida pela Repense, será realizada por meio de ativações digitais e presenciais durante todo o mês de agosto. Entre os dias 15 e 16 de agosto, a roda gigante Yup Star será iluminada de lilás no Rio de Janeiro. Já em São Paulo, será montada uma exposição itinerante no final de agosto em três estações da Linha Lilás do metrô da capital paulista, que contará com quatro painéis sobre a campanha. Além disso, no dia 25 de agosto, os jogadores do time masculino do São Paulo Futebol Clube entrarão em campo para alertar sobre o enfrentamento das violências. A estratégia da campanha ainda conta com um vídeo manifesto.
"É uma alegria, mais uma vez, realizar uma campanha sobre uma causa que fala tão alto e tão profundo para todas nós. Nossa sociedade tem muito para celebrar, com os 18 anos da Lei Maria da Penha, mas ainda falta muito para conquistar. 'Vozes Entrelaçadas' é um convite para que nenhuma de nós se cale. E para que todas nós sejamos escuta ativa e saibamos ouvir sem julgamento. Parece simples, mas é revolucionário", diz Aline Leucz, diretora de criação da Repense.
A campanha ainda inclui peças que serão veiculadas nos canais de mídia digital do Instituto Avon.