Iniciativa em prol da educação completa 35 anos

O McDia Feliz, arrecadação de fundos para causas infantojuvenis, é realizada no país desde 1988 e teve como destaque a edição de 2022, com a arrecadação de R$ 25,8 milhões. Neste ano, a iniciativa completa 35 anos de impacto social positivo e será realizada no dia 26 de agosto, com o tíquete do Big Mac no mesmo valor do ano passado, de R$ 18.

(Foto: Divulgação)

O Instituto Ayrton Senna iniciou uma parceria com a campanha em 2018 e, desde o início de sua participação, aumentou as vendas de tíquetes em 83%, alcançando em 2022 a maior arrecadação de recursos da história.

Para cooperar com esta missão, a Pernambucanas está participando pela segunda vez do McDia Feliz, contribuindo com a venda de tíquetes antecipados do sanduíche Big Mac em 348 lojas físicas e em seus canais digitais, por meio do site e app da marca. A renda arrecadada será revertida ao Instituto Ayrton Senna, contribuindo para ampliar as oportunidades de jovens por meio da educação.

“Ao apoiar a educação, nos tornamos agentes de transformação social, possibilitando fortalecer o compromisso com nossos valores e com os brasileiros. Toda essa crença nos conecta ao Instituto Ayrton Senna e nos permitiu em 2022 doar mais de R$ 1,6 milhão, a partir da pré-venda dos tíquetes de Big Mac para o McDia Feliz em nossas lojas. O grande engajamento de nosso time é o que nos estimula a seguirmos juntos novamente, gerando impacto positivo e contribuindo ainda mais com o futuro”, diz Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

Com o valor arrecadado no ano passado revertido ao Instituto Ayrton Senna, foi possível investir em seis projetos distribuídos pelo Brasil, formando 42 mil educadores e alcançando 2,5 milhões de jovens estudantes de escolas públicas.

Ewerton Fulini, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna, destaca que, enquanto o mundo retoma o ritmo normal, a educação ainda enfrenta grandes desafios e lacunas deixados pelo período de pandemia. “O afastamento do convívio social e escolar trouxe danos à aprendizagem e ao desenvolvimento socioemocional de estudantes e educadores. Os recursos vindos da campanha McDia Feliz nos possibilitam ampliar o alcance de nossos projetos educacionais espalhados pelo país e transformar mais vidas pela Educação”, diz Fulini.

Segundo Fulini, a parceria é muito relevante e mostra a importância da participação de grandes empresas em ações sociais. “Ficamos muito felizes de poder contar com o apoio de uma organização como a Pernambucanas para levar educação de qualidade e trabalhar as habilidades socioemocionais de jovens e educadores de todo o Brasil”, conclui.