Feita pela Repense, campanha mostra outros tipos de violência contra a mulher, como  psicológica, a sexual, a moral e a patrimonial

Com a premissa de que toda violência contra a mulher, quando nomeada, deixa de ser invisível, o Instituto Natura e a Avon apresentaram sua campanha de conscientização do Agosto Lilás.

'Sim, é violência. Chame pelo nome' propõe um conceito dividido em duas etapas: primeiro, promovendo a escuta e o reconhecimento; depois, a ação, para que mulheres conheçam seus direitos.

Com um vídeo-manifesto que ressalta as violências que não deixam marcas na pele e se disfarçam de amor, ciúme ou brincadeira, a campanha online será veiculada no Brasil até o final deste mês, nas redes sociais (Instagram e Facebook) do Instituto Natura e da Avon.

A campanha tem assinatura da agência Repense.

A ação no Brasil, além de conscientizar, também reforça os meios de apoio e acolhimento, como o canal Angela, que oferece suporte a mulheres em situação de violência doméstica pelo número (11) 94494-2415.

Nos países hispânicos, a campanha será realizada em novembro, durante os “16 Dias de Ativismo”, uma iniciativa global liderada pela Organização das Nações Unidas (ONU).