O novo momento do banco chega para suportar os planos de negócio da empresa, que tem o objetivo de chegar a 60 milhões de clientes até 2027
O Inter está de cara nova. Após três anos, a instituição apresentou o seu novo logo e consolidou o posicionamento de Super App financeiro.
A novidade chegou para suportar os planos de negócio da empresa, que tem o objetivo de chegar a 60 milhões de clientes até 2027, além de atingir um índice de eficiência de 30% e um retorno sobre o patrimônio de 30% no mesmo período.
O Inter também lançou uma nova versão do aplicativo, que agora contará com lojas virtuais e tela moderna pensada para otimizar a vida financeira dos clientes.
"Em 2015, lançamos o primeiro banco digital do país e transformamos a relação das pessoas com os bancos e com o sistema financeiro, oferecendo uma proposta mais justa. Olhando para o futuro, agora queremos quebrar mais barreiras e mudar a maneira com que as pessoas lidam com o dinheiro", afirmou João Vitor Menin, CEO do Inter.
Para construir a nova identidade visual da marca, o banco desenvolveu um trabalho cocriativo, colaborando com os escritórios Polar e Plau. Além do nome da companhia, o novo logo terá também um símbolo inédito, com sete elementos que remontam às sete verticais de negócio (banking, shopping, investimentos, crédito, seguros, serviços globais e loyalty).
Ao longo do ano de 2024, o público será impactado por campanhas de marketing pensadas para estabelecer a categoria de Super App financeiro no Brasil com o objetivo de trabalhar os principais atributos desse novo posicionamento, como parceria, confiança, tecnologia, conveniência e crescimento.
"Esse é um símbolo que comunica crescimento, é a representação de uma vida financeira que se expande. Oferecemos múltiplas possibilidades conectadas em um Super App financeiro, o que permite que as pessoas façam melhores escolhas e se aproximem da realização dos seus sonhos", explicou Andrea Nocciolini Costa, diretora de branding do Inter.