A campanha, criada pela Ogilvy, reforça a importância de combater os julgamentos e preconceitos relacionados à menstruação
Em época de Copa do Mundo — masculina —, a Intimus decidiu levar para as telas a história de uma mulher que foi impedida de apitar partidas de futebol por ser mulher, chamada Lea Campos.
A campanha enfatiza a assinatura "Menstruada ou não, ela pode", apresentada pela marca e reforça a importância de combater os julgamentos e preconceitos relacionados à menstruação.
Criado pela Ogilvy, produzido pela Moon Heist e com direção de cena de Olívia Lang, o filme de 3 minutos traz cenas clássicas de um dia de jogo: do túnel aos gramados, em 1967, quando Lea se preparava para ser uma das primeiras árbitras do mundo.
As imagens da peça mostram a luta da brasileira em um único diálogo entre a protagonista e os dirigentes esportivos da época. A discussão ilustra falas estigmatizadas que ela teve de ouvir, ler e enfrentar durante sua batalha para poder, anos depois, realizar seu sonho de apitar jogos de futebol.
“Intimus tem atuado nos últimos anos com uma série inciativas que incentivam as mulheres a buscarem seus sonhos, menstruadas ou não. Queremos mostrar que nada pode pará-las e que o lugar delas é onde quiserem, seja no campo de futebol, no ambiente corporativo, atrás do volante, na rua, no skate, entre outras profissões. E a trajetória da Lea Campos é um exemplo claro de superação. Ela abriu as portas para que outras mulheres apitassem jogos importantes, como vemos hoje. E, com esse filme, queremos inspirar e incentivar ainda mais mulheres do mundo inteiro a não desistirem de seus sonhos. Elas podem!”, afirmou Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.
A comunicação do filme conta ainda com plano de mídia e conteúdo da Ogilvy. A amplificação, com estratégia de PR e influenciadoras, e a participação da skatista Leticia Bufoni e das influenciadoras Bibi Tatto, Thaynara OG, entre outras, é da agência PROS.