Ação conta com a participação das atletas Sarah Menezes, Rebeca Andrade, Karen Jonz e Chloé Calmon
A Intimus apresentou o novo projeto "Movimentos de Progresso", reforçando a expressão criativa "Não chegamos tão longe para parar aqui", ação global divulgada em janeiro, e que chancela o posicionamento da marca "Menstruada ou não, ela pode" incentivando que mulheres, em diferentes áreas de atuação, compartilhem o progresso na vida delas.
Inspirada pela história da judoca Sarah Menezes, que ganhou uma das principais medalhas do judô brasileiro estando menstruada, Intimus e a agência Soko criaram um vídeo que traz a atleta relembrando sua trajetória.
"Em um momento em que várias atletas, mais uma vez, estão mostrando sua força e disciplina, queremos reforçar o protagonismo delas e dar luz às histórias para compartilhar momentos de superação e inspirar tantas outras meninas e mulheres. A narrativa do projeto propõe uma reflexão para toda a sociedade sobre a importância de valorizar os movimentos femininos e reforçar que elas podem conquistar muito mais, menstruadas ou não", explica Maria Claudia Toffoli, diretora de marketing para a categoria feminino e adulto da Kimberly-Clark América Latina.
Após o pontapé inicial, a ginasta Rebeca Andrade entrará na ação compartilhando histórias que já viveu ao longo da carreira como campeã mundial e os estigmas enfrentados ao longo de trajetória dela, trazendo ainda mais potência à iniciativa por meio do Instagram e do TikTok.
Além dela, outras atletas se juntarão ao movimento para contar as próprias histórias, como a skatista Karen Jonz e a surfista Chloé Calmon que irão compartilhar histórias exclusivas das trajetórias delas visando incentivar outras mulheres, de outros espaços, a compartilharem movimentos para o progresso.
"Poder falar de menstruação abertamente dentro de espaços majoritariamente masculinos e provar que ela não é um impeditivo para o nosso progresso é revolucionário. Por isso, a história da Sarah foi a nossa grande referência e inspiração na campanha", diz Nayara Lima, líder criativa do projeto da agência Soko.
A campanha conta com desdobramento em ações de Mídia e PR, com ativações na Meta e no TikTok para as redes sociais de Intimus, vídeo online, TV conectada e plataformas de streaming. Para maior amplificação, um time de influenciadoras se junta ao projeto, como a embaixadora da marca, Bibi Tatto, além de nomes, como Camila Pudim, Rafa Moreira, Gabie Fernandes e Vih Bueno.