Iniciativa busca usar o esporte como instrumento de transformação educacional e social

Intimus anunciou o patrocínio ao projeto social de formação de atletas de base no futebol feminino "Em Busca de uma Estrela", por meio da lei estadual de incentivo ao esporte, viabilizado pela Secretaria de Esportes de SP, com o objetivo de seguir estimulando o progresso feminino também no universo esportivo.

A proposta do projeto é usar o esporte como instrumento de transformação educacional e social, além de oferecer igualdade de oportunidades para jovens meninas, por meio do futebol, realçando a equidade de gênero e buscando ser um fator de mudança.

"A parceria com Intimus é de grande importância para o projeto, pois contamos com um patrocinador cujo propósito está alinhado com o nosso. Compartilhamos a mesma visão de transformação social por meio do esporte e do empoderamento feminino. Juntos, trabalhamos para inspirar meninas a se tornarem a melhor versão de si mesmas, promovendo não só a inclusão no esporte, mas também o fortalecimento da autoestima e da confiança para que superem barreiras e alcancem seus objetivos", diz Camila Estefano, gerente geral do "Em Busca de Uma Estrela".

A marca esteve presente no evento "Festival das Estrelas", exclusivo para as participantes do projeto, com a influenciadora e embaixadora Bibi Tatto que participou da programação marcando presença em oficinas e painel da marca. O evento contou com uma série de atividades voltadas ao incentivo da prática esportiva.

"Apoiar um projeto como 'Em Busca de uma Estrela' é, além de gratificante, fundamental para colocar em ação nosso propósito social de promover o bem-estar de meninas e mulheres removendo barreiras relacionadas ao estigma da menstruação", afirma Marisa Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.