Nova edição do projeto conta com influenciadoras como Thaynara OG

Dando continuidade à campanha “São João das Minas”, ação feita em 2022 para dar luz e resgatar o protagonismo feminino nordestino, Intimus agora segue com novas iniciativas que celebram a mulher nordestina, trazendo histórias inspiradoras da região. A ação faz parte da comunicação de reforço do absorvente Intimus noturno, produto que promovo conforto e proteção durante o ciclo.

Contando com mais um elemento importante da cultura nordestina, a literatura de cordel, Intimus convidou Paola Tôrres - primeira mulher a ocupar o posto de presidente da Academia Brasileira de Literatura de Cordel - para transformar cinco histórias de mulheres nordestinas nessa arte escrita e ilustrada. Todas as histórias foram coletadas em parceria com a ONG Plan International Brasil - organização humanitária, não governamental e sem fins lucrativos, que promove os direitos das crianças e a igualdade para as meninas.

Já no dia 16 de julho, durante a festa Vila Sítio São João, em Campina Grande, Intimus distribuiu cordéis gratuitamente para o público local e a influenciadora maranhense, Thaynara OG, homenageou uma das cinco mulheres que inspiraram os cordéis, contando a história dela no palco principal do evento por meio de um vídeo animado.

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“Com essa segunda edição da campanha, queremos ressaltar ainda mais a força da mulher nordestina, dando luz a histórias de milhares de mulheres inspiradoras da região. Também queremos criar uma corrente que se estenda por todo o Brasil, celebrando a mulher brasileira e reforçando o incentivo ao progresso feminino”, explica Marisa Cury Cazassa, gerente-executiva de marketing da Kimberly-Clark no Brasil.

Para ajudar a contar essa história, além de Thaynara OG (thaynaraog), Intimus® ainda convocou um time de influenciadoras nordestinas de grande relevância, como Lore Souza (@loresouza), Bruna Pinheiro (@ppinheirobruna), Paloma Barbiezinha (@palomabarbiezinha) e Hiane Luiza (@hianeluizaa) para amplificarem as ativações nas redes sociais.

A campanha foi desenvolvida pela agência PROS, também responsável pelo marketing de influência, com mídia da FCB e conta ainda com filmes que possuem histórias dos cordéis criados ao longo da campanha.

“Após o sucesso do ano passado, nesta edição, decidimos trazer a sororidade entre mulheres que servem de inspiração umas as outras, unindo também formatos culturais tão importantes para a região, como o cordel. O papel da marca continua sendo o de incentivo ao progresso e protagonismo feminino, tanto ao buscar nomes importantes e relevantes para o cordel, quanto ao trazer histórias de mulheres que inspiram meninas que fazem parte do projeto ‘Escola de Liderança para Meninas’ - da ONG Plan International Brasil”, explica Katia Santos, diretora de criação na agência PROS.