Levantamento monitorou menções em redes sociais, portais de notícias e blogs durante o período festivo
A Itaipava liderou as menções entre as cervejas durante o Carnaval 2025, segundo dados da Stilingue by Blip. Entre 15 de janeiro e 5 de março, a marca registrou 8.330 citações em redes sociais, portais de notícias e blogs, à frente de concorrentes como Brahma, Amstel, Heineken e Corona.
O estudo analisou menções espontâneas, hashtags oficiais e interações relacionadas a campanhas e patrocínios. O envolvimento de influenciadores e ativações como o copo térmico Gole Gole foram apontados como fatores que impulsionaram a visibilidade da marca no digital. O TikTok foi a plataforma com maior engajamento, com destaque para a ativação com a influenciadora Thaynara OG, que superou 2 milhões de visualizações.

“Estamos muito felizes com os resultados durante o Carnaval. O engajamento do público com a nossa marca demonstra uma estratégia digital assertiva e a importância dos influenciadores na amplificação da mensagem. A Itaipava tem no Carnaval um momento estratégico, e conseguimos reforçar ainda mais essa conexão autêntica com os consumidores”, destaca Diego Santelices, head de comunicação e mídia do Grupo Petrópolis.