Criada pela Galeria.ag, campanha institucional reúne os negócios que compõem sua estrutura de R$ 3,5 trilhões em ativos

O Itaú Unibanco lançou nesta semana a campanha institucional 'A powerhouse de investimentos do Brasil' criada pela Galeria.ag, que apresenta ao mercado o ecossistema integrado de negócios de investimentos do banco.

A comunicação estreia no momento em que o conglomerado supera R$ 3,5 trilhões em ativos sob gestão e administração no terceiro trimestre de 2025, alta de 10,4% em relação ao ano anterior.

A iniciativa marca a primeira vez em que o banco reúne, em uma única narrativa, todas as frentes que compõem sua atuação no segmento, como Itaú Asset, Itaú BBA, Itaú Corretora, Avenue, Kinea, Itaú Private e a estrutura de assessoria de investimentos criada em 2021.

O objetivo é reforçar o posicionamento do Itaú como um ecossistema robusto e integrado de soluções para investidores de diferentes perfis.

“Temos estruturado de forma intensa e constante o nosso ecossistema, que abrange negócios que permeiam todas as vertentes da indústria de investimentos, o que nos coloca em um patamar único e diferenciado para oferecer a experiência mais completa para a jornada das pessoas que investem”, diz Carlos Constantini, diretor de wealth management & services do Itaú Unibanco.

“Nossa posição de mercado nos mais diferentes negócios nos credencia a sermos uma grande potência nessa indústria, uma verdadeira powerhouse de referência para pessoas e empresas que buscam o melhor atendimento com qualidade, transparência e eficiência”, destaca.  

Segundo o banco, o volume administrado contempla recursos de pessoas físicas e empresas aplicados em produtos próprios e em sua prateleira aberta, que hoje reúne opções de mais de 120 gestoras. Os clientes também mantêm cerca de R$ 250 bilhões investidos no exterior.

“O Itaú é hoje a marca mais valiosa da América Latina e reconhecido pelos mais diversos públicos como uma das maiores instituições financeiras do mundo. Nessa campanha, queremos reforçar que somos não só um banco, mas também uma potência na oferta de produtos e serviços de investimentos, ressaltando as credenciais de excelência de cada negócio nos quais atuamos”, diz Juliana Cury, chief marketing officer do Itaú Unibanco.  

Phil Daijó, diretor executivo de criação da Galeria.ag, destaca que esta é a primeira vez que o Itaú dá visibilidade conjunta às marcas e negócios de investimentos. “Criamos uma narrativa que combina dados concretos e factuais de maneira a reunir credenciais e autoridade para impactar o público”, afirma.

Imagem do topo: Divulgação