Filme com Madonna desenvolvido pela Africa Creative para instituição venceu na categoria Campanha; banco foi eleito Anunciante do Ano

O ano do centenário do Banco Itaú foi marcado por ações que situam a instituição financeira na vanguarda da comunicação do trade. Além dos comerciais com estrelas como Ronaldo Fenômeno e Fernanda Montenegro, a maior ousadia relacionada à data ocorreu exatamente no dia 22 de fevereiro, em um dos intervalos do ‘Jornal Nacional’.

A audiência do jornalístico da Globo ouviu a cantora Madonna afirmar porque ela é feita de futuro: “Eles me chamam de Rainha do Pop. Eu sei que é um elogio. Mas a monarquia está no passado e eu não”.  Sim, a Rainha do Pop não perdeu a majestade, não só porque vendeu mais de 400 milhões de álbuns, mas porque entendeu logo o poder do digital e se transformou em fenômeno nas redes.

A campanha ‘Feito de futuro’ ligou Madonna ao Itaú. O show raealizado na Praia de Copacabana, no Rio, no sábado 4 de maio, reuniu 1,6 milhão de pessoas que assistiram ao encerramento da sua turnê ‘The Celebration Tour’, dos seus 40 anos de carreira. Como banco que se propõe a ser plural devido aos aspectos multiculturais e socioeconômicos da sua carteira de clientes, Madonna foi o encaixe preciso devido a sua versatilidade musical e, também, ao alinhamento pioneiro à diversidade, que expôs no espetáculo carioca ao dividir o palco com Pablo Vittar.

A cantora Madonna ajudou a criar um dos filmes do centenário do Itaú, ‘Feito de futuro’; conjunto de campanhas foi escolhido em votação do propmark

O Itaú disse que foi “a primeira vez que um filme do Itaú Unibanco é criado e dirigido por um artista, um movimento pioneiro do banco que já foi percebido em suas estratégias de mídias sociais”. Madonna aparece na ficha técnica ao lado de Sergio Gordilho,  Peralta, Dudu Barcelos, Renato Jardim, Cortez Pereira e Diego Viana.

Leia a matéria na íntegra na edição do propmark do dia 2 de dezembro de 2024