Executiva assumirá o posto dentro de seis meses; enquanto isso, time de marketing responderá diretamente a Sergio Fajerman
O Itaú anunciou Juliana Cury como sua nova liderança de marketing. A executiva deixa o cargo de CMO do Santander para retornar ao Itaú, onde já trabalhou por mais de 12 anos.
Juliana, que assume o posto dentro de seis meses — após cumprir o período de não competição, o chamado garden leave —, substituirá Eduardo Tracanella, demitido do Itaú no começo desta semana.
Enquanto isso, até a sua chegada, o time de marketing responderá diretamente a Sergio Fajerman, membro do comitê executivo e responsável por Pessoas, Marketing e Comunicação Corporativa, a quem a nova CMO se reportará.
Formada em marketing pela ESPM com mestrado em administração pelo Insper, Juliana foi também vice-presidente de marketing e vendas da Zamp (master franqueada no Brasil das redes Burger King e Popeyes) entre 2021 e 2024, e atuou no marketing do Itaú de 2008 e 2021. Antes disso trabalhou como executiva de contas em agências de publicidade como DM9DDB, McCann Erickson Brasil e Africa Propaganda.
No Itaú Unibanco, a executiva liderou projetos como o lançamento da plataforma #issomudaomundo, 'Leia para uma criança', projeto de mobilidade urbana Bike Itaú, reposicionamento da marca Personnalité, Rede e Credicard, lançamento de novas marcas do grupo, como o Iti, estratégias de comunicação para as Copas do Mundo da FIFA de 2014 e 2018, ativação de patrocínios como Rock in Rio, entre outros.