Ainda existem negociações com outras marcas para o torneio, que terá início no dia 15 de janeiro; canal também transmitirá o Brasileirão 2025

Itaú, McDonald’s e as marcas Eno e Centrum, do laboratório Haleon, foram confirmados como patrocinadores full do Campeonato Paulista de 2025, na TV Record. A informação foi divulgada com exclusividade ao propmark. Ainda existem negociações para a entrada de outras marcas na transmissão do campeonato, que terá início em janeiro.

A cota full contempla as transmissões de dois jogos semanais – um às quartas-feiras, às 20h, e outro aos domingos, sempre às 18h30 com a bola rolando. Estão inclusas vinhetas artística, caracterizada e de passagem no break do jogo, além de um comercial de 30 segundos e ação especial de um minuto.

Também fazem parte a escalação, placar e relógio aos cinco minutos da partida, bem como um break no conteúdo de dez segundos. Na transmissão, a marca patrocinadora terá direito a uma chamada caracterizada no rotativo, sendo cinco por jogo.

Na aba de ‘Transmissão + aquecimento’, estão previstas vinheta caracterizada e um comercial de 30 segundos durante o ‘Jornal da Record’, de segunda a sexta-feira, o que também acontece no sábado, durante o ‘Fala Brasil’. Na parte que contempla a cobertura esportiva, haverá as mesmas entregas no ‘Fala Brasil’, ‘Jornal da Record’ e no ‘Domingo Espetacular’, sempre após as rodadas.

Alarico Naves, superintendente-comercial multiplataforma da Record, afirma que o Campeonato Paulista já tem sido um “sucesso”, como define, nos últimos anos. “Mas, claro que televisão é hábito, e isso vai se consolidando e crescendo ano a ano”, enfatiza.

2025 será o quarto ano seguido que a emissora paulista vai transmitir os jogos desse que é considerado um dos principais torneios regionais do país — em agosto último, a TV Record renovou o contrato com a Federação Paulista de Futebol até 2029.

“A gente acredita em uma grande performance em termos de audiência, e o Campeonato Paulista, quando terminar, vai passar o bastão e construir outro hábito: o do Campeonato Brasileiro, que estará na tela da Record até o fim de 2025”, afirma o executivo.

Brasileirão de volta
A partir do ano que vem, a Record voltará a ter os jogos do Brasileirão, principal campeonato nacional, de volta à sua tela, depois de alguns anos de exclusividade da Globo na TV aberta.

O acordo com a Liga Forte União (LFU) contempla a transmissão de 38 partidas por ano do torneio nacional, incluindo jogos de todas as torcidas. Além da TV aberta, os jogos terão transmissão simultânea no portal R7.com e no streaming PlayPlus.

No total, 11 marcas preencheram todas as cotas comerciais do Brasileirão. As principais foram fechadas por Heineken, Mercado Pago, GM, Natura, Magalu, Estrela Bet e Sportingbet – as duas bets dividem a mesma cota. O BK entrará no Top 5, enquanto Philco e Ademicon serão cotas de participação. Por fim, o laboratório Haleon, que comercializa as marcas Centrum e Eno, entrará no pré-jogo.

(Crédito: Rafael Camacho Greilberger na Unsplash)