Segundo a Sprinklr, a presença de celebridades e influenciadores foi um dos principais responsáveis pelo forte engajamento do público
O Itaú, a TIM, a Americanas, o TikTok e Heineken foram as marcas mais citadas pelo público nas redes sociais durante a edição do Rock In Rio 2022, segundo análise da Sprinklr.
Somando dados dos sete dias de evento, o ranking é liderado pelo Itaú, que somou mais de 130 mil menções, seguido pela TIM (85 mil), Americanas (77,6 mil), TikTok (27 mil) e Heineken (5.6 mil).
Segundo a Sprinklr, a presença de celebridades e influenciadores nos estandes das marcas foi um dos principais responsáveis pelo forte engajamento do público nas redes sociais. Um dos exemplos disso foi a presença da ex-BBB Jade Picon no espaço da TIM, que gerou a #JadeNaTim que foi usada mais de três mil vezes no Twitter, ficando em sexto lugar nos Trending Topics.
Outros exemplos foram as presenças de Juliette Freire, cantora e ex-BBB, e Lucas Rangel, youtuber e influencer, nas ativações de Itaú e Americanas, que fizeram com que os seus fãs e seguidores a interagissem com as marcas.
Para os resultados, a ferramenta unificou as menções ao Rock in Rio e as empresas patrocinadoras, mensurando termos únicos e pertinentes a cada marca e ao festival, com destaque para as hashtags, por exemplo.
O levantamento foi feito entre o dia 1 de setembro até às 06h desta segunda-feira (12), reunindo dados dos momentos finais.