Banco apresenta a edição inaugural do evento e garante acesso gratuito ao público brasileiro por meio do Ge TV e sportv
O Itaú Unibanco anunciou a transmissão multiplataforma do Miami Tennis Invitational presented by Itaú, idealizado e viabilizado pelo banco.
A exibição gratuita permitirá que o público brasileiro acompanhe, na próxima segunda-feira (8), o evento de tênis diretamente do loanDepot Park, em Miami, que pela primeira vez será transformado em arena profissional da modalidade.
A programação inclui o duelo entre Amanda Anisimova e Jessica Pegula, seguido de uma partida de duplas mistas com Anisimova e João Fonseca contra Carlos Alcaraz e Pegula.
O encerramento será marcado pelo confronto entre Alcaraz, embaixador global do Itaú Personnalité, e Fonseca, apontado como um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro. A transmissão será feita pelo Ge TV e sportv.
“Transmitir o Miami Tennis Invitational presented by Itaú em diferentes plataformas e de forma gratuita amplia nossa capacidade de aproximar o público do esporte, revelando os bastidores, as histórias e a personalidade dos atletas”, afirma Juliana Cury, chief marketing officer do Itaú Unibanco.
A transmissão também marca o início das comemorações dos 50 anos da atuação do Itaú no tênis. O banco mantém histórico de apoio à modalidade desde os anos 1970, com iniciativas que vão do esporte educacional ao alto rendimento, incluindo projetos sociais, centros de treinamento e patrocínio a torneios nacionais e internacionais. Entre as ações apoiadas estão a Rede Tênis Brasil, o Instituto Guga Kuerten e o projeto Tênis para Todos Paraisópolis.
A estratégia do banco também inclui o patrocínio a atletas como Bia Haddad Maia e Victória Barros, além da parceria global com Carlos Alcaraz, em vigor desde 2024. Há 18 anos, o Itaú é patrocinador do Miami Open e utiliza o torneio como plataforma de relacionamento com clientes, com ativações e experiências personalizadas.
Imagem do topo: reprodução Instagram/@itau