Holding busca reforçar posicionamento estratégico e impacto no desenvolvimento do país
A Itaúsa celebra cinco décadas de história com o lançamento de uma nova identidade visual e da campanha institucional 'Valores em ação'. As iniciativas buscam simbolizar uma nova fase da companhia e reafirmar seu compromisso com o desenvolvimento sustentável, a governança sólida e a visão de longo prazo.
Criado em parceria com a FutureBrand, o rebranding traduz o propósito da Itaúsa de "investir em ações que transformam o Brasil".
"Ao longo de cinco décadas, contribuímos para transformar setores essenciais do país, fortalecendo nossas investidas e apoiando avanços em energia, saneamento e infraestrutura. A nova identidade traduz com clareza quem somos hoje: uma companhia com investimentos estratégicos que coloca seus valores em ação para gerar impacto positivo e duradouro", afirma Alfredo Setubal, CEO da Itaúsa.
O processo de rebranding levou mais de um ano e foi baseado em escutas com públicos estratégicos, como colaboradores, investidores e parceiros. O objetivo foi compreender como a marca é percebida atualmente e construir uma trajetória de futuro sem abrir mão da solidez do passado.
Além da nova marca, a campanha 'Valores em ação' tem o objetivo de reforçar os pilares que sustentam a atuação da holding: ética, visão de futuro e compromisso com o país. A comunicação será veiculada em diversos canais e busca fortalecer a conexão da Itaúsa com seus mais de 900 mil acionistas e com os brasileiros em geral.
A nova identidade já está no ar nos canais institucionais e no site oficial da companhia.