Assinada pela Galeria, a peça convida o público a participar da 36ª edição do McDia Feliz, campanha que ajuda causas infantojuvenis
O McDonald's apresentou a sua campanha voltada para o 36ª edição do McDia Feliz, que acontecerá no dia 24 de agosto.
Estrelada por Ivete Sangalo, a peça assinada pela Galeria e produzida pela Reconcavo Company, convida os brasileiros a participarem da campanha que, todos os anos, reverte a renda gerada com as vendas do Big Mac, com exceção dos impostos, para causas infantojuvenis por meio de projetos destinados à saúde e à educação beneficiados pelo Instituto Ronald McDonald e o Instituto Ayrton Senna.
O filme acompanha a artista em um restaurante do Méqui acompanhada por várias pessoas que estão engajadas na campanha do McDia Feliz. Em clima festivo, ela convida o público a se energizar com o 'Bloco do bem' e, consequentemente, convidar outras pessoas a participarem da causa.
"No McDonald's estamos engajados em gerar impacto positivo na sociedade. E há 36 anos, o McDia Feliz é um momento especial em que nossos mais de 60 mil funcionários se unem aos Institutos, Instituições, parceiros, voluntários e clientes, em uma grande corrente do bem. Queremos alcançar a maior arrecadação da história e, estamos muito contentes de ter Ivete Sangalo como nossa embaixadora e principal aliada no engajamento do público em todo o Brasil", afirmou Sérgio Eleutério, diretor de marketing do McDonald's.
Além de filme para TV e anúncios na mídia impressa, a estratégia digital contempla uma série de conteúdos com depoimentos de pessoas que já foram beneficiadas pela iniciativa e uma landing page para incentivar o engajamento do público.
"Por meio do carisma, da energia e da capacidade de mobilização que a Ivete Sangalo tem, mais do que convidar o público a participar do McDia Feliz, a campanha tem como objetivo trazer mais gente para participar desse 'bloco'. Fazer o bem contagia e quando alguém participa de uma ação como essa, outras pessoas que estão a sua volta participam também", completou Rodrigo Marangoni, diretor-executivo de criação da Galeria.
Nesse ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada sanduíche se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados, operadora da marca McDonald's no Brasil, para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul.