A websérie, criada pela Mutato e pela Pupila Dilatada, apresenta depoimentos do Marcelo, músicos da banda, produtores e amigos
A Jack Daniel's se juntou ao músico Marcelo D2 para lançar uma websérie que tem como base o projeto IBORU e conta com dez episódios que refletem a nova lente de comunicação da marca de whiskey, "Make your Own Labels", com o propósito de encorajar as pessoas a criarem os próprios rótulos.
Idealizada pela agência Mutato e com produção da Pupila Dilatada, do próprio Marcelo D2 e Luiza Machado, os episódios vão apresentar depoimentos do Marcelo, músicos da banda, produtores e amigos falando sobre estigmas, ressignificação e rótulos e como isso impacta a vida de cada um.
Os episódios começam com Marcelo D2 falando sobre os rótulos que recebeu durante a vida e como se reinventou para criar os próprios.
"A websérie é uma oportunidade de entregar conteúdo de entretenimento exclusivo para os fãs de Jack, do Marcelo D2 e do samba. Além disso, é uma forma inovadora de mostrar a sinergia que a marca tem com um projeto que ressignifica os rótulos do samba tradicional e com um artista que não se limita aos rótulos impostos pela sociedade. Assim, reforçamos o conceito da campanha de Jack Daniel's de uma maneira fluida e apoiando um novo capítulo da música popular brasileira", afirmou Lucia Abreu, gerente de comunicação integrada da Brown-Forman no Brasil, Paraguai, Uruguai, Caribe e América Central.
Além disso, a série também apresenta um pouco mais do processo que leva ao desenvolvimento do IBORU e dá base para os próximos capítulos, que abordam temas como o respeito pelo samba tradicional, o impacto na nova geração e no cenário músico-cultural brasileiro.
"Por meio do IBORU, D2 propõe uma nova estética ao universo do samba e enxergamos nessa proposta uma expressão muito autêntica e de muita sinergia com o posicionamento de Jack Daniel's. Por isso, estamos confiantes de que essa websérie vai aproximar ainda mais a marca do consumidor brasileiro e encorajar as pessoas a se desvencilhar dos rótulos impostos pela sociedade e fazer as próprias escolhas. E ninguém melhor que o D2 para nos ajudar a contar essa história", completou Mariana Visconde, gerente da marca Jack Daniel's no Brasil.
Os episódios serão lançados entre os meses de setembro e dezembro, na página do Instagram da Jack Daniel's Brasil.