Executivo deixou a BETC Havas no final do ano passado e parte para carreira solo

Não  é uma consultoria. Também não será uma agência de publicidade. A ideia do publicitário Jairo Soares com a Entre, que está sendo lançada formalmente nesta sexta-feira (13), é conjugar o verbo ‘entrar’ para que marcas, produtos e serviços consigam observar soluções para seus negócios. Em toda a escala dos C-Levels.

Soares deixou a BETC Havas no final de 2024 após sete anos, onde foi substituído por Carol Boccia. O executivo, porém, que tem carreira na Fischer, Leo Burnett e outras agências, quer trazer o conhecimento construído em cerca de 30 anos no mercado, para implementar projetos estratégicos capazes de ativar crescimento, desenvolvimento de produtos e olhares para inovação.

O publicitário começou carreira na área de mídia, mas desde a época da Fischer migrou para a área de gestão, que o fez se aproximar de áreas que vão para além do marketing.

Ele prefere não identificar as marcas que já está atendendo, uma delas em Portugal. Neste domingo (15), desembarca em Cannes para participar do Cannes Lions e também para reuniões com clientes.

Jairo Soares: "A Entre vai além de uma agência. Vai além de uma consultoria"/Foto: Divulgação

Soares está otimista e diz que se a solução identificada for publicidade, vai estimular o cliente a trabalhar com sua própria agência. Ele respondeu às seguintes questões:

O que significa, na prática, ser uma nova categoria de atuação?
A Entre vai além de uma agência. Vai além de uma consultoria. Viemos para somar, contribuir para expandir core de valor do negócio. É uma empresa de criatividade estratégica com visão de negócios, criada para atuar entre a ideia e a execução, entre a marca e o resultado, entre o planejamento e a realização. Na prática, isso significa ser um agente estratégico do cliente ajudando a desenhar e ativar soluções de forma independente, complementar e integrada. Atuamos onde, muitas vezes, existe um espaço não ocupado ou ainda não percebido, entre o diagnóstico, a criação de soluções, produtos ou serviços e sua viabilização. Falo muito de iniciativa com acabativa.

Poderia explicar?
Nos últimos 20 anos, atuei diretamente ao lado de clientes, agregando soluções, construindo movimentos e contribuindo para resultados, faturamento e KPIs reais de negócio. Essa experiência é a base viva da Entre.

E a comunicação?
A comunicação e a campanha podem ser uma das entregas finais, mas não necessariamente a única. Antes disso, atuamos na criação de soluções, oportunidades e novos caminhos de negócio. A Entre quer conectar
estratégia, criatividade e impacto real somando ao que já existe e impulsionando o que precisa de movimento para gerar crescimento.

A Entre já nasce com clientes?
Sim,  já inicia com projetos ativos em setores como varejo, mercado financeiro e tecnologia. Mais do que isso, nasce com a confiança de empresas que compartilham da nossa visão de conectar estratégia, criatividade e resultado de forma prática, colaborativa e com foco em impacto real.

Qual foi o insight que despertou a criação da empresa?
Foi uma oportunidade de experiência na prática. Toda empresa precisa resolver problemas, criar soluções mais atrativas para seus clientes e gerar novas ideias que impulsionem crescimento real. A criação da Entre veio da percepção de que muitas empresas enfrentam um desafio recorrente: como transformar boas ideias e estratégias em movimento com consistência, velocidade e capacidade de realização.

Qual a necessidade?
Muitos líderes precisam de parceiros estratégicos que não apenas pensem junto, mas que também tragam novas soluções à mesa e que ajudem a realizar em conjunto isso lado a lado. Foi assim que atuei ao longo dos anos: como um provocador de oportunidades e um realizador com visão prática. A Entre chega para ajudar a preencher esse espaço. Atuamos como parceiros entre liderança, áreas, negócios e empresas.