Novas aplicações visuais foram desenvolvidas ao longo de três anos
Em celebração aos 70 anos de marca, a JBS apresentou ao mercado uma nova identidade visual, que busca refletir a jornada de crescimento da companhia que nasceu em 1953. A mudança não apenas representa essa trajetória, como também comporta sua visão de futuro.
“Evoluímos muito, especialmente na última década, então é natural que nossa marca evolua também”, destaca Gilberto Tomazoni, CEO Global da JBS.
A partir desta segunda-feira (16), quem passar pela sede da empresa, na capital paulista, já vai poder conferir as mudanças em todas as aplicações visuais, desenvolvidas ao longo de três anos pela diretoria executiva de assuntos corporativos e pelo departamento de marketing global da JBS, em parceria com a FutureBrand.
As tradicionais três letras do nome da empresa continuam presentes, mas a escrita foi modernizada, assim como o símbolo que as acompanha. Futuramente, todas as unidades da JBS no Brasil e no mundo e as linhas de produtos do grupo também passam a receber a aplicação do novo conceito.
“Foi preciso mergulhar profundamente na trajetória da JBS para ampliar nosso olhar criativo e projetar as estratégias que abarcarão as aspirações da Companhia para o futuro. O resultado é uma evolução de marca que fortalece ainda mais a experiência em torno de um propósito: alimentar quem alimenta o mundo”, conta Ewerton Mokarzel, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo.
A identidade visual traz as letras J, B e S e o início dos parênteses em um tom azul sólido, que busca representar a força da empresa para seus parceiros, colaboradores e demais stakeholders. Ao longo do movimento dos parênteses são inseridos outros tons de azul, que simbolizam as proteínas e geografias em que a JBS está presente. Já o verde representa o compromisso da companhia com a sustentabilidade ambiental, social, operacional e econômica. “Decidimos que as cores representariam nosso compromisso com nossa cultura e valores, nossa responsabilidade social e ambiental, e a eterna busca por excelência em tudo o que fazemos”, afirma Tomazoni.