A empresa já atua há 26 anos no Brasil e vai expandir cobertura para áreas estratégicas em 100% da cidade

A JCDecaux, líder global em out of home (OOH), ampliará sua presença na capital carioca a partir de 2025, com a gestão de novos Mobiliários Urbanos Para Informação (MUPIs) totalmente digitais em pontos estratégicos da cidade. A conquista desse novo contrato, resultado de uma licitação pública, garantirá à empresa a operação de pelo menos 225 ativos em locais como estações de bike, metrôs, calçadões e vias de grande circulação, incluindo bairros icônicos da Zona Sul, como Copacabana, Ipanema e Leblon. Com isso, a JCDecaux passará a cobrir 100% do território carioca, consolidando sua posição como uma das principais referências em publicidade out of home (OOH) no Brasil.

Para Ana Célia Biondi, CEO da JCDecaux no Brasil, o contrato marca um momento estratégico. “Hoje operamos os abrigos, MUPIs e relógios em regiões importantes do Rio de Janeiro, mas embora nossa área seja a maior de todas não inclui a zona sul, portanto, com o novo contrato teremos cobertura de 100% da cidade em regiões de grande circulação, alto poder econômico, próximas a grandes centros comerciais e de lazer, universidades, supermercados e outros atrativos importantes para as marcas”, explica.

Além de modernizar o mobiliário urbano com equipamentos de última geração, a empresa trará ao Rio inovações como a oferta programática, que facilita a compra de mídia e permite às marcas segmentar suas campanhas com base em dados precisos e dinâmicos. “Os anunciantes também terão a oportunidade de impactar o público-alvo por meio de plataformas que facilitam o planejamento de campanhas e a entrada de novos anunciantes no mercado. E, principalmente, vamos trazer inovação, serviços, oportunidades de negócios e novidades para o mercado do Rio de Janeiro em 2025. Temos grandes planos para a cidade”, conta a CEO.

Imagem: Divulgação

A JCDecaux também reforça seu compromisso com a sustentabilidade. Toda a operação será alimentada por energia renovável, alinhada às metas globais de redução de emissões de carbono e à filosofia de responsabilidade ambiental da empresa. “Acreditamos firmemente que somente empresas sustentáveis terão um futuro sólido e de sucesso. Nosso pioneirismo e inovação no mercado de OOH sustentam essa trajetória, orientando cada um dos nossos projetos para um impacto positivo e duradouro na sociedade”, destaca Ana Célia.

O Rio de Janeiro, destino turístico mais visitado do Brasil, apresenta um mercado publicitário em crescimento acelerado. Segundo dados do Cenp-Meios, o setor de OOH no Brasil registrou um aumento de 40% no primeiro semestre de 2024, representando 11,2% dos investimentos publicitários. A JCDecaux já faz a gestão exclusiva da publicidade nos aeroportos de Guarulhos e Brasília, metrôs de São Paulo e Salvador, relógios de rua da capital paulista, Carrefour e outros ativos premium, com mais de 26 anos de atuação no Brasil.

A expansão na Cidade Maravilhosa é parte da estratégia global da JCDecaux de integrar tecnologia, sustentabilidade e inteligência de dados às soluções de mídia exterior. “A digitalização, as métricas unificadas, a programática e as campanhas personalizadas são as atuais soluções que estão impulsionando o crescimento do mercado de OOH para os próximos anos. Dessa forma, com este novo contrato e a expansão da nossa atuação para 100% da cidade do Rio de Janeiro, vamos oferecer alta cobertura, frequência, inventário consistente e de alta qualidade, formatos complementares e impacto do target ideal para cada um dos anunciantes”, conclui a CEO.

Imagem: Divulgação