Campanha idealizada pela Fbiz inclui peças nas transmissões da ESPN, Disney+ e mais

A Jeep lançou nesta quinta-feira (24) uma nova campanha estrelada por Fernanda Gentil, voltada às transmissões esportivas que contam com o patrocínio da marca nos próximos meses. Criada pela Fbiz, a campanha será exibida na TV e nas plataformas digitais entre abril e junho.

As ativações envolvem três frentes nas quais a marca tem presença forte: o basquete da NBA, com patrocínio máster das transmissões da temporada 2025 pela ESPN e Disney+; o surfe da WSL; e o futebol, com ações no SporTV e na CazéTV.

Para dar vida à campanha, a marca escalou Fernanda Gentil. Segundo a Jeep, a presença da jornalista esportiva cria uma ponte natural entre os valores da marca, o público fã de esporte e o espírito de aventura que define o DNA da Jeep.

No primeiro dos três filmes, Fernanda apresenta o programa fictício ‘Bate-Bola com um Craque’, onde o entrevistado é o Jeep Renegade. Com humor, ela conduz uma entrevista em que o carro é tratado como um atleta, destacando características como força, agilidade e capacidade de superar qualquer obstáculo — numa alusão direta aos grandes momentos decisivos do esporte.

“Ter a Fernanda Gentil conduzindo um bate-papo com nossos SUVs foi incrível por toda sua ligação com o esporte, mas melhor ainda, são as respostas dos nossos entrevistados! Vale muito conferir”, comenta Alessandra Souza, VP de marketing e comunicação de marca da Stellantis para a América do Sul.

“Quando pensamos nessa campanha, queríamos ir além da publicidade tradicional. Criamos atrações fictícias e divertidas, que representam os grandes programas esportivos da atualidade, onde o carro é tratado como uma estrela do esporte, com direito a entrevista e tudo. O Renegade tem personalidade, tem história e tem potência. Então, por que não torná-lo o craque da vez? O resultado é um conteúdo criativo, com cara de entretenimento e que fala direto com quem vive a emoção do esporte”, comentam Carla Cancellara e Filipe Matiazi, vice-presidentes de criação da Fbiz.