Criada pela GUT, a campanha reforça presença da marca no segmento premium com o mote ‘Mais Força, Menos Amargor’
Estrelando os atores Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi, a Spaten estreou seu novo filme. Ambientada em um baile de gala, a produçãomostra um duelo silencioso entre os dois personagens, que disputam por uma cerveja em um cenário marcado por uma rivalidade contida e estética refinada.
'Mais Força, Menos Amargor' foi idealizada pela agência GUT e faz parte da estratégia da marca de ampliar sua presença no segmento de cervejas premium. A narrativa simbólica traduz o posicionamento da Spaten, que combina uma receita com maior teor de malte e menor amargor.
As cenas foram gravadas em Montevidéu, no Uruguai, e serão veiculadas na TV e nas plataformas digitais da marca. A peça tem 30 segundos e conta com trilha sonora de Édith Piaf, reforçando o tom dramático e cinematográfico da produção.
“A história contada neste filme retrata de maneira simbólica o que é a essência de Spaten - uma cerveja que se destaca por seu sabor forte, resultado de uma receita com maior quantidade de malte, mas com um amargor que não pesa, agradável ao paladar. Contar com Jeffrey Dean Morgan e Rodrigo Lombardi na produção, que possuem este perfil que mescla força com elegância, foi o toque final para encantarmos ainda mais os fãs de Spaten”, diz Cinthia Klumpp, diretora de marketing de Spaten.
“Desde o começo, a ideia era mostrar a dualidade entre ‘mais força, menos amargor’, mas sem cair em representações óbvias desses mundos e, ao mesmo tempo, elevando a sofisticação da marca. Então, resolvemos imaginar: e se o confronto estivesse ali, mas contido? Silenciado por um elegante baile de gala?”, explica Natalia Mamede, diretora de criação da GUT.
A presença de Jeffrey Dean Morgan no elenco marca a continuidade da aposta da marca em nomes internacionais. Em anos anteriores, Spaten já investiu em produções com apelo narrativo e foco audiovisual. O lançamento ocorre em meio a um cenário de crescimento do portfólio premium da Ambev, que, segundo o último balanço trimestral, avançou mais de 20% em comparação ao mesmo período de